Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dicas e Combinações


A bijuteria é um complemento da roupa e depende dela para ser usada e de que forma. Sempre se obtém ótimo resultado contrastando os acessórios com a roupa, que ficam bem com qualquer traje, inclusive os mais clássicos, pois quebram com o excesso de seriedade, mas combinam maravilhosamente bem com o jeans e a camiseta. A bijuteria tornou-se uma opção para incrementar o armário das mulheres. Desde o traje informal, como calças compridas, camisetas coloridas, saias e twin sets, ao mais clássico e a rigor, como os longos e tailleur, as bijoux estão sempre presentes.Abaixo seguem algumas dicas de combinações de bijuterias com roupas:




Jeans com camisetas coloridas: combinam com todos os tipos de acessórios. É um estilo mais casual.
Terninhos: ao combinar com um cordão, tira um pouco o ar de seriedade.
Tailluer: usar bijuterias mais finas, com brilho, dando um detalhe a mais na roupa.


Longos/Festas: usar bijuterias finas, mas que não sejam extravagantes. O acessório não pode chamar mais atenção que você.


Camiseta branca: é uma peça básica, um curinga. Combina com qualquer modelo de bijoux.


Camiseta preta: pede uma bijoux em cores mais claras para sobressair melhor. Também se pode usar a bijoux na cor preta, mas com cuidado de não deixar ela apagada.


Estampado: com floral ou listras escolhe-se uma bijoux mais sóbria para que ela não se perca nas estampas.


Vestidos: com ar mais romântico é preferível uma bijoux mais delicada.
Decotes: cuidado! Nem todos os decotes são para serem usados com colares ou brincos chamativos. O decote já chama a atenção por si só.


Cabelos Curtos: pedem brincos menores.

Cuidados para conservar as bijuterias



Cuidados simples que aumentarão a durabilidade de suas bijuterias:



  • É aconselhável que você retire suas bijus, quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar o banho / folheado.
  • Não utilize suas bijuterias na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente irá riscá-los. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que leva a biju a um eventual escurecimento.
  • Não deixe suas bijuterias em contato com produtos cosméticos. Alguns serviços domésticos também podem comprometer o banho / folheação de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados. Qualquer tipo de atrito pode marcar o metal ou lascar e soltar as pedras.
  • Evite utilizar suas bijuterias nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a folheação do produto.

Alergia a bijuterias


A alergia a bijuterias é devido à diferença de sensibilidade de cada indivíduo quando exposto a uma substância. Mesmo com peças banhadas a Ouro amarelo e Ouro branco é possível ocorrer alergias, pois podem ser ligas de metais contendo cromo, estanho, níquel, ródio, platina ou paládio.O níquel é o metal que mais provoca alergias, primeiro porque é um dos mais utilizados em bijuterias devido ao seu baixo custo, e segundo por apresentar íons livres, que podem ser cancerígenos.Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos. A ausência de alergia não significa que o metal não está atuando no organismo, isto em relação ao níquel e outros metais que provocam ionização, e portanto a tolerância a ele não significa que seu organismo está protegido de seus efeitos.Como saber se uma peça é de um determinado material? Esta é uma questão difícil de responder, pois somente uma análise por um profissional especializado pode determinar o material utilizado. A única garantia é comprar em locais idôneos e com garantia e procedência reconhecida, como a ChicBiju. Desconfie de fornecedores que oferecem produtos abaixo do valor de mercado, pois a chance de ser enganado é muito grande. O Ródio é um material nobre e caro, devido a sua raridade no meio ambiente. Portanto, não existem milagres!


Fonte: http://www.rosamarc.com.br/ro/dicas.htm

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como surgiu a Bijuteria

Uma peça que é muito mais do que algo que embeleza a pessoa que o usa. Para quem conhece a história da joalheria, um adorno tem um significado especial. Claro que atualmente o uso de jóias e de peças de bijuteria está generalizado. Qualquer senhora tem peças que usa, mais ou menos frequentemente, de acordo com o seu gosto pessoal e possibilidades financeiras. Desde há muitos séculos que os adornos são utilizados. É possível encontrar adornos criados há cerca de 40 000 anos atrás. Nesta altura eram peças feitas por materiais tais como dentes de animais, ossos e pedras, unidas rudemente por fios. Só mais tarde, há cerca de 7000 anos atrás é que surgiram as primeiras peças em cobre. Claro que se poderia fazer uma enorme descrição de todos os povos e tipos de joalharia utilizados por estes. No entanto gostaria apenas de mencionar que as peças utilizadas, como colares, anéis, brincos, pulseiras e peças para prender o vestuário, não eram apenas adornos. Na maioria das vezes eram utilizados como talismãs protetores ou peças que davam ao seu utilizador “poderes especiais” e que apenas podiam ser utilizadas por determinadas pessoas. Também eram um símbolo da classe social e por isso limitadas a essas pessoas. Ainda hoje se pode encontrar a utilização de determinado talismã nas crianças para as proteger ou o uso de um amuleto para ter sorte financeiramente e um “empurrãozinho” no amor. Mesmo apesar de este uso estar quase esquecido, porque como diz muita gente “eu não acredito nessas coisas”, a verdade é que ainda andam à solta nos pescoços e pulsos de muitas pessoas, trevos de quatro folhas, estrelas, corações, ou uma pedra que protege contra algo.

A Bijuteria e o Artesanato


A bijuteria poderia dizer-se que é o ramo do artesanato que se ocupa com a realização de peças de adorno pessoal, utilizando metais e outros materiais de baixo custo. Na verdade a bijuteria começou com a utilização de pedras falsas para a realização de cópias de peças caras de joalharia. Claro que daqui evoluiu para uma quantidade enorme de adornos, das mais variadas cores e feitios. A bijuteria não deixa de ser uma arte. É necessário conjugar a imaginação e bom gosto para criar uma peça. Mas não deixa de ser uma aventura. Claro que uma peça de ouro e pedras preciosas é sempre um investimento, mas a bijuteria tem muitas vantagens. Em primeiro lugar tem um preço acessível à maioria dos bolsos. Actualmente existem inúmeras lojas onde se pode encontrar este tipo de artigos. Além disso, e devido ao seu baixo custo, é possível comprar várias peças, formando um conjunto, ou comprar diversos tamanhos ou cores para combinar com as nossas peças de roupa favoritas. Boa dica é obter desde a peça mais simples à mais extravagante, misturando cores e estilos. Peças que enaltecerão e darão um toque pessoal, independentemente do estilo de cada um.


FONTE: sobre.com.pt

O que é Bijuteria

Segundo o dicionário a bijuteria é o ramo da joalheria que lida com materiais não preciosos. Claro que ainda hoje usar uma peça de metal precioso, ou com pedras preciosas é um símbolo de classe social e econômica elevada. Mesmo nas classes não tão favorecidas ainda se encontra generalizado o uso do ouro. Para alguns a bijuteria é considerada de “segunda categoria”. Claro que estamos falando de pessoas que se especializaram na arte da joalharia com a utilização de metais preciosos. Nunca deixará de ser uma arte lindíssima e que deve ser muito valorizada. No entanto a bijuteria tem as suas vantagens. A primeira é o fato de ser acessível a quase qualquer bolso. Atualmente uma peça de bijuteria pode ser facilmente encontrada, em qualquer lugar, a um preço convidativo. Por outro lado, e devido aos materiais que utiliza, existem de todas as cores, formas e feitios. Não é necessário gastar muito dinheiro com adornos. Basta escolher algumas peças do nosso agrado, que combinam com a cor que mais usamos ou com o tipo de peças de vestuário que mais utilizamos. E teremos sempre uma peça que enaltece a peça de roupa mais simples, ou que dá aquele toque especial à blusa sem graça que temos guardada no fundo do armário. Podemos ter conjuntos de brincos e colar, ou de colar e pulseira, ou de… bem, são possíveis quase todas as combinações. E por último, se tiver disponibilidade, já existem muitos artigos que dão indicações de como criar a sua própria bijuteria. Um pouco de tempo e imaginação e poderá criar aquela peça que sempre quis mas que nunca conseguiu encontrar numa loja, por mais que procurasse nas ruas de sua cidade. A regra hoje em dia é a variedade. De cores, de formas. E com a bijuteria poderá dar um novo brilho ao seu visual.



FONTE: Sobre.com.pt

Template by:
Free Blog Templates