Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dicas e Combinações


A bijuteria é um complemento da roupa e depende dela para ser usada e de que forma. Sempre se obtém ótimo resultado contrastando os acessórios com a roupa, que ficam bem com qualquer traje, inclusive os mais clássicos, pois quebram com o excesso de seriedade, mas combinam maravilhosamente bem com o jeans e a camiseta. A bijuteria tornou-se uma opção para incrementar o armário das mulheres. Desde o traje informal, como calças compridas, camisetas coloridas, saias e twin sets, ao mais clássico e a rigor, como os longos e tailleur, as bijoux estão sempre presentes.Abaixo seguem algumas dicas de combinações de bijuterias com roupas:




Jeans com camisetas coloridas: combinam com todos os tipos de acessórios. É um estilo mais casual.
Terninhos: ao combinar com um cordão, tira um pouco o ar de seriedade.
Tailluer: usar bijuterias mais finas, com brilho, dando um detalhe a mais na roupa.


Longos/Festas: usar bijuterias finas, mas que não sejam extravagantes. O acessório não pode chamar mais atenção que você.


Camiseta branca: é uma peça básica, um curinga. Combina com qualquer modelo de bijoux.


Camiseta preta: pede uma bijoux em cores mais claras para sobressair melhor. Também se pode usar a bijoux na cor preta, mas com cuidado de não deixar ela apagada.


Estampado: com floral ou listras escolhe-se uma bijoux mais sóbria para que ela não se perca nas estampas.


Vestidos: com ar mais romântico é preferível uma bijoux mais delicada.
Decotes: cuidado! Nem todos os decotes são para serem usados com colares ou brincos chamativos. O decote já chama a atenção por si só.


Cabelos Curtos: pedem brincos menores.



Cabelos Compridos: pode abusar no tamanho dos brincos. Mas não use muito pequenos para não ficarem invisíveis.


Tom sobre tom: combine a cor da roupa com a bijuteria. Ex: Blusa roxa com bijoux lilás.

Atualmente a tendência da Moda Bijuteria é direcionada para peças ultra coloridas e em tamanhos grandes. Colares coloridíssimos, e anéis em caxuxo (com muitas pedrinhas penduradas), pulseiras estilo ‘Carmem Miranda’ ultra coloridas, estão em alta. Relativo aos brincos devemos às novelas brasileiras o ressurgimento dos brincos grandes, preferencialmente metalizados (metal prata, fumê). Também uma leve tendência para brincos em acrílicos, usados de um lado só, lembrando a década de 80.
Na Europa nota-se uma tendência atual para as cores preto, amarelo, pink com preto, tons de azuis, e o reaparecimento de bijuterias feitas com contas de madeira multicoloridas. A bijuteria é um acessório muito útil, pois mesmo que você esteja vestindo uma roupa básica, poderá alterar positivamente o visual, desde que coloque uma bijuteria de bom gosto. E para tanto, já conhecem as dicas básicas do bom uso da bijuteria não é?

Jeans com T Shirts: É um estilo mais casual, combinam com todos os tipos de acessórios moderno (com excessão de colares em pérola).

Blazer e Calça Social: Combina com colares delicados em pérola, ou bijuterias mais sociais, mais finas.

Roupa de Festas: Use bijuterias delicadas, a roupa certamente já chamará atenção por si só, portanto seja discreta nas bijuterias.

T Shirt preta: Pode-se usar bijuterias ultra coloridas, ou em tons de preto, desde que tenha detalhes em metal para deixar o visual mais vivo.

Roupas Estampadas: Escolha uma bijuteria sóbria e combinando com um tom da peça.

Decotes: Cautela no uso de decotes extravagantes, para não cair na vulgaridade, decotes exagerados não combinam com bijuterias chamativas.

Tons Degradê: Combine a roupa com os tons da bijuteria, blusa azul turquesa, colar mais escuro ou vice versa.

FONTE: Bruma Bijus

1 comentários:

Fernanda disse...

Adorei as dicas!

Template by:
Free Blog Templates